A Secretaria de Educação do Amazonas abriu inscrições para o curso de pós-graduação em Gestão da Escola Pública de Ensino Médio. A especialização é oferecida em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e tem 391 vagas para Manaus e cidades do interior. As inscrições vão até 21 de setembro.
A especialização é voltada para diretores e pedagogos com ensino superior completo que atuam em escolas públicas estaduais de Ensino Médio. O curso será realizado na modalidade a distância (EaD), com duração de 12 meses. As vagas estão distribuídas entre Manaus e os municípios de Manacapuru, Parintins, Borba, Tabatinga e Lábrea.
De acordo com Aparecida Carvalho, diretora do Departamento de Gestão Escolar da Secretaria de Educação, o curso faz parte de uma iniciativa federal voltada à formação de gestores escolares. A proposta busca qualificar profissionais que lideram escolas da rede estadual.
“Hoje, nós temos uma série de políticas voltadas para a permanência do nosso estudante. Mas, além de ter políticas que tenham foco no estudante e no professor, é preciso termos foco, também, na liderança escolar”, explicou a diretora.
As inscrições devem ser feitas pelo site do Centro de Educação a Distância , entre 8h do dia 8 de setembro e 23h59 do dia 21 de setembro.
Os interessados devem enviar documentos digitalizados e legíveis pelo link disponível no site. Não será possível incluir arquivos depois do envio.
O edital com todas as informações sobre documentos exigidos, cotas e detalhes do curso está disponível no site do CED.
No dia 8 de setembro, o Centro de Mídias do Amazonas (Cemeam) transmitiu um Momento Informativo em seu canal para tirar dúvidas sobre o curso e o processo de inscrição.
O curso será realizado pelo sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), segundo o professor da Ufam Jurandir Dutra. A proposta busca melhorar o aprendizado e estimular o desenvolvimento dos profissionais da educação.
“Esse curso é uma proposta da Secretaria de Ensino Básico para atender à Política Nacional de melhorar a qualidade do Ensino Médio, mas, ao mesmo tempo, também melhorar a qualidade de gestão dessas escolas”, afirmou o professor.
reajuste manaus salário minimo brasil regras amazonas aposentadoria amazonas manaus inss brasil mudanças música amazonas ritmo dennys salvador Manaus carnaval manaus movimento por cristo projeto amazonas marketing manaus amazonas camila pudim Encontro Manauara de Marketing Digital nomes manaus ravi amazonas ferveion ingressos manaus produção amazonas produção hpv amazonas manaus vacina mirante lucia almeida amazonas manaus programação show cultura maranhão amazonas sergipe roraima amazonas oportunidade emprego Eneva ceará manaus