Durante todo o mês de agosto, a Eneva, maior operadora privada de gás natural do Brasil, em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou um conjunto de ações de prevenção e combate à violência contra a mulher em comunidades, associações e espaços públicos nos municípios de Silves e Itapiranga, no interior do estado.
As iniciativas, com palestras e conversas, envolveram agentes de segurança pública da região, assistência social, educação e comunidades. Por meio das dinâmicas, as participantes conheceram como funciona o fluxo de atendimento às vítimas de violência e quais são as medidas protetivas concedidas pelos órgãos municipais. As ações também são importantes para fortalecer o vínculo de confiança do público feminino com os agentes.
“Por meio de parcerias com os órgãos públicos, conseguimos manter o nosso compromisso de conscientizar as mulheres e a população sobre a temática do combate à violência contra a mulher. " enfatizou a gerente de Responsabilidade Social da Eneva, Elizabeth Telles.
As ações foram direcionadas tanto aos profissionais que atuam nas obras do Azulão 950 quanto à população que vive nas comunidades do entorno da operação.
A Eneva realizou atividades em diversas unidades do Brasil. No total, as iniciativas alcançaram moradores de 78 comunidades e somaram mais de 86 horas de palestras, com a presença de 543 mulheres.
Em caso de violação dos direitos da mulher, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas orienta as vítimas a acionarem a Polícia Militar pelo número 190, ou a Central de Atendimento à Mulher, no telefone 180.
opera nas escolas cultura festival amazonas de opera manaus amazonas leilão edital amazonas amazônia golf resort manaus idaam enem manaus estudo educação alunos manaus dia das bruxas caça aos doces halloween amazonas amazonas dj raidi rebello manaus flashback show millenium shopping programação História amazonas Voo Livre manaus prisão amazonas ssp-am policiais ouro feira de livro amazonas cuca cuca sesc festival festival de livros manaus belém crime hedindo crime criança mala crime garota investigação bahia mulher violencia