O Sesc Amazonas realizará duas edições do Ciclo Sesc: uma em Manaus 3 de agosto e outra em Manacapuru 17 de agosto. O passeio ciclístico começa às 7h, com largada às 8h, e tem entrada gratuita.
A iniciativa tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, conscientizar sobre a mobilidade urbana e estimular a prática regular de atividade física. Além disso, busca arrecadar alimentos para as instituições sociais cadastradas no Sesc Mesa Brasil.
Etapa Manaus
Com um percurso de 10 km, o passeio começa no estacionamento recuado da Ponta Negra, sentido Centro, segue até o Ministério Internacional da Restauração e retorna à Ponta Negra. A programação contará com abertura oficial, passeio ciclístico, aulão de pedal e relaxamento, além de sorteio de brindes.
As inscrições para garantir a camisa do evento na etapa Manaus já foram encerradas, mas os interessados podem participar da programação normalmente.
Etapa Manacapuru
Expandindo o evento para municípios do interior, a etapa de Manacapuru começará na Academia do Sesc, situada na Rua Waldemar Ventura. O percurso segue pela Av. Blvd. Pedro Rates de Oliveira, Estrada Manoel Urbano, com retorno no Posto de Gasolina Resende (entrada de Novo Airão), passando novamente pela Estrada Manoel Urbano e pela Av. Blvd. Pedro Rates de Oliveira, até retornar à Rua Waldemar Ventura, totalizando 10 km.
Os interessados podem se inscrever no site: sesc-am.com.br e devem doar 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e enlatados) no dia do evento.
amazonas setembro vermelho campanha manaus coração Shopping Grande Circular curso oportunidade amazonas manaus competição manaus disputa WBC Muay Thai esporte Muay Thai amazonas instituto mamirauá ciencia e tecnologia manaus Amazon.I.A amazonas ipaam maues manejo ambiental Festival de Verão de Maués Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas tráfico de drogas delegacia japão amazonas Caso Aylah Gabrielly prisão manaus alma instrumental Rosivaldo Cordeiro europa musica regional esporte amazonas corrida nova era manaus gustavo soranz cultura documentário amazonas manaus A Amazônia como palco setembro verde saude amazonas manaus PCD