A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), inaugura, nesta sexta-feira, (18), a exposição “Antes do Ângulo”, do poeta e artista plástico Elpídio Nunes, no Museu da Cidade de Manaus, localizado no coração do centro histórico.
A mostra reúne 20 obras interativas em alto-relevo, concebidas especialmente para estimular a percepção tátil e sensorial da arte. A proposta inovadora busca dialogar com públicos diversos, especialmente com pessoas com deficiência visual, promovendo a acessibilidade e a inclusão cultural.
De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, a iniciativa representa o compromisso da gestão com uma cultura plural e acessível.
“Estamos falando de uma exposição que rompe barreiras e amplia horizontes. A sensibilidade do artista em criar uma arte que pode ser tocada, sentida e vivenciada por todos é algo que nos inspira. O Museu da Cidade na administração da Manauscult se orgulha em ser palco dessa experiência transformadora”, disse Lobato.
Elpídio Nunes, natural de Barreirinha (AM), é autor de obras como Sorriso do Vento, Trinar das Arirambas, Lágrimas das Rochas e O Silêncio do Sereno. Com uma trajetória marcada pela poesia e pelo engajamento social, ele destaca a importância do projeto.
“A arte precisa tocar as pessoas, não apenas pela beleza, mas pela possibilidade de incluir. ‘Antes do Ângulo’ é uma provocação: como percebemos o mundo além da visão?”, afirmou Elpídio.
A visitação à exposição é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e segue aberta ao público até o dia 30 de agosto, no Museu da Cidade de Manaus.
aquario mirante manaus aquáerio de cinco andares amazonas educação amazonas cetam curso a distância manaus tecnologia curso indt oportunidade museu da cidade de manaus amazonas exposição manaus desfile adoação amazonas manaus Arraial Pet do Nova Era amazonas festa Festa Muiraquitã Muy Latino dança manaus música eletrônica manaus dj NO_S festa show saúde hipertensão alimentação saude manaus Jabuti Acadêmico amazonas livro editora valer manacapuru davi santiago parque do inga amazonas