A Fundação Dr. Thomas, em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), abre nesta segunda-feira (7) as inscrições para o curso gratuito de Cuidador de Idoso, chamado “Cuidadoso”. Os interessados poderão se inscrever até esta terça-feira (8), ou até o preenchimento das vagas.
As inscrições devem ser feitas a partir das 10h no site da Fundação: www.manaus.am.gov.br/fdt. Após preencher a ficha, é necessário confirmar a inscrição por meio de um link enviado ao e-mail cadastrado.
Para participar, é preciso ter 18 anos ou mais, ensino médio completo e realizar apenas uma pré-inscrição por pessoa. O curso é totalmente gratuito e não há cobrança de taxa.
100 vagas disponíveis
Serão oferecidas 100 vagas, sendo 60 para início imediato. Os demais aprovados entrarão em uma lista de espera e poderão ser chamados em caso de desistência ou ausência em etapas do processo de seleção. As vagas são remanescentes do Edital nº 008/2024 do curso.
Formação completa e certificada
Com carga horária de 320 horas, o curso “Cuidadoso” inclui 220 horas teóricas e 100 horas práticas. O objetivo é capacitar os participantes com conhecimentos técnicos e comportamentais para o cuidado humanizado de pessoas idosas, respeitando suas limitações e incentivando autonomia e bem-estar.
Desde 2014, o curso já formou mais de 1.300 cuidadores em Manaus. A grade curricular é composta por dez módulos, com temas como:
A formação permite atuação em casas de repouso, atendimento domiciliar e acompanhamento em atividades diárias. Todos os participantes recebem material didático e certificado oficial.
manaus amazonas viagem turismo aquecimento luta jiu-jitsu competição portugal esporte games manaus PCE fapeam ciencia e tenologia nariz manaus cirurgia Rinomodelação avançada amazonas tesouros da manaus moderna manaus moderna amazonas block cave carnaval 2026 ingresso carnaval manaus amazonas floresta ipaam amazonas fiscalização defeso amazonas manaus brasil regras salário minimo reajuste aposentadoria brasil manaus mudanças amazonas inss dennys salvador Manaus ritmo amazonas carnaval música