Neil Druckmann se afasta da série The Last of Us para focar em novo jogo da Naughty Dog


Após a controversa segunda temporada da adaptação televisiva de The Last of Us, Neil Druckmann, cocriador da franquia, anunciou nesta quarta-feira (2) que deixará a produção da terceira temporada para se dedicar exclusivamente aos projetos da Naughty Dog, incluindo o desenvolvimento de um novo título.

Em publicação no Instagram, Druckmann explicou sua decisão:

"Tomei a difícil decisão de me afastar do meu envolvimento criativo em The Last of Us na HBO. Com o trabalho concluído na segunda temporada e antes do início de qualquer etapa significativa da terceira, este é o momento certo para concentrar totalmente minhas energias na Naughty Dog e nos futuros projetos do estúdio — especialmente na escrita e direção do nosso próximo jogo, Intergalactic: The Heretic Prophet, além das minhas funções como chefe de estúdio e diretor criativo."

O roteirista ainda destacou o orgulho de ter cocriado a série ao lado de Craig Mazin:

"A co-criação do programa foi um dos pontos altos da minha carreira. Foi uma honra trabalhar com Craig Mazin na produção executiva, direção e roteiro das duas temporadas. Sou profundamente grato ao elenco e à equipe pelo cuidado e dedicação na adaptação de The Last of Us Part I e na sequência baseada em Part II."

A terceira temporada da série já está confirmada, mas ainda sem previsão de estreia. Sabe-se, no entanto, que Abby deve assumir o protagonismo, seguindo a estrutura narrativa do segundo jogo.

Já sobre Intergalactic: The Heretic Prophet, novo projeto de Druckmann, poucas informações foram reveladas desde seu anúncio no The Game Awards 2024. Em recente conversa com o diretor Alex Garland (Guerra Civil, Elden Ring), Druckmann comentou de forma descontraída sobre os riscos criativos assumidos em seus trabalhos:

“Brinco com a equipe dizendo que, depois das reações a The Last of Us Part II, pensamos: ‘Vamos fazer algo com o qual as pessoas não se importem tanto — tipo um jogo sobre fé e religião’”, disse, em tom irônico, referindo-se às polêmicas geradas pelo segundo título da franquia.

Fonte: da Redação do site Porto de Lenha News