A magia e o encanto do 58º Festival de Parintins já podem ser sentidos por quem desembarca na capital amazonense. O Governo do Amazonas por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com a Manaus Airport, administrada pela Vinci Airports, lançou, nesta quarta-feira (18/06), a exposição “Embarque na Magia de Parintins”, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona oeste de Manaus.
A mostra reúne 12 indumentárias oficiais dos itens do Festival de Parintins, incluindo trajes usados pela cunhã-poranga, sinhazinha da fazenda, porta-estandarte, rainha do folclore, levantador de toadas, pajé, além dos bois Caprichoso e Garantido. As peças estarão em exibição no saguão de desembarque até o dia 2 de julho.
A iniciativa integra a estratégia de promoção do turismo do Governo do Amazonas, reforçando o Festival de Parintins como um dos maiores atrativos do estado e um patrimônio cultural, material e imaterial da região.
“O Governo do Estado segue firme nesse propósito de fazer com que cada ação, cada parceria e cada investimento, sirva exclusivamente para fortalecer a nossa identidade e impulsionar o nosso turismo como vetor, também, de desenvolvimento social e econômico. E aqui, o turista terá a oportunidade de conhecer um pouco da riqueza local com a exposição das indumentárias e com o lounge criado para transmitir o festival”, destacou a vice-presidente da Amazonastur, Laena Porto.
O 58º Festival de Parintins acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, com a estimativa de atrair mais de 120 mil turistas. O gerente de Operações do Manaus Airport, Overlach Campos, destacou o planejamento operacional para ampliar em mais de 10% o volume de voo para a Ilha Tupinambarana.
“A expectativa é de que o terminal receba 214 voos comerciais extras durante o período do evento. Então, estamos balanceando o terminal, utilizando de forma mais inteligente os espaços, e colocando 500 horas adicionais de trabalho exclusivo para atender à demanda extraordinária dos voos para Parintins. Com isso, esperamos em torno de 12 mil passageiros concentrados para a ilha, representando 5% da nossa movimentação do mês inteiro”, disse.
A exposição “Embarque na Magia de Parintins” oferece ao público um vislumbre da grandiosidade do festival e reforça o compromisso do Estado com a valorização da cultura regional e o fortalecimento do turismo no Amazonas. Neste ano, também foi criado na área de embarque um espaço interativo com telão exclusivo para transmissão das três noites de apresentações de Caprichoso e Garantido.
sebastião manaus mostra teatro amazonas amazonas águas de manaus turismo cultura programação manaus Museu do Seringal manaus amazonas música festival do beiradão cultura amazonas show Raphael Ghanem manaus youtuber batalha prime cufa manaus cufa amazonas manaus roda de capoeira amazonas capoeira manaus Roda de Capoeira da Eduardo Ribeiro defensoria pública meu pai tem nome projeto manaus amazonas diversidade manaus mostra de teatro águas de manaus amazonas programação show programação passo a paço pulseira sou manaus ingresso brasil projeto crianças adultização