A UNINORTE já está nos preparativos finais para um dos eventos mais aguardados do ano: o Arraial Solidário 2025. Ele acontece no dia 20 de junho, a partir das 18h, no estacionamento da Unidade 6. Muito mais que uma tradicional festa junina, o evento tem como principal objetivo mobilizar a comunidade acadêmica e a sociedade em torno de um propósito solidário.
Neste ano, o Arraial traz uma ação social integrada à programação. Para participar da festa, basta se inscrever por meio do link disponibilizado na conta oficial da Instituição no Instagram (@uninorteoficial) e, no dia do evento, doar 1 kg de alimento não perecível ou 1 pacote de ração para pets. As arrecadações serão destinadas a instituições e comunidades parceiras da UNINORTE, fortalecendo seu compromisso com a responsabilidade social.
A programação conta com as clássicas barracas de comidas típicas e brincadeiras juninas, além de apresentações culturais, grupos de dança e muitas surpresas. E, para tornar o evento ainda mais especial, é realizado o Concurso "Rainha do Arraial Solidário UNINORTE 2025", que promete encantar o público com a criatividade e alegria das candidatas. As inscrições podem ser feitas pelo link disponibilizado na conta oficial da Instituição no Instagram (@uninorteoficial).
Quem pode participar do concurso?
Todas as alunas regularmente matriculadas estão convidadas a representar seus cursos com simpatia, traje típico e muito carisma. As candidatas são avaliadas por uma comissão julgadora com base em critérios como desenvoltura, originalidade e espírito junino. A grande vencedora é coroada com a faixa de Rainha do Arraial 2025 e recebe brindes especiais.
Para a coordenadora acadêmica da UNINORTE, Ingrid Cruz, o evento é uma oportunidade única de integração e solidariedade. “Promover um Arraial como este é mais do que celebrar a cultura nordestina. É uma forma de unir nossos estudantes e a sociedade em torno de causas importantes, reforçando valores como empatia, cidadania e compromisso social. Ver nossos alunos engajados, se divertindo e, ao mesmo tempo, contribuindo com quem precisa, nos enche de orgulho”, afirma.
educomunicação oficinas Jovens da Amazônia COP30 ativismo climático idosos conversa roda de conversa euler ribeiro saúde manaus primeiros socorros emocionais amazonas workspace passo a paço show ingresso atrações sou manaus programação programação manaus aves premiação amazonas livro compromisso educação escola técnica de Silves formação desenvolvimento regional primeira turma Eneva mostra teatro amazonas águas de manaus amazonas manaus sebastião turismo manaus Museu do Seringal cultura programação festival do beiradão manaus música cultura amazonas youtuber Raphael Ghanem amazonas show manaus