Fundador e CEO da Franquia USA, Eduardo Morita palestrará sobre internacionalização de franquias brasileiras no auditório da ABF Expo, no dia 30 de junho. Pioneiro no setor, Morita é o responsável pela expansão de redes nacionais como Boteco do Manolo, Vó Alzira e Milky Moo nos Estados Unidos, além de ter liderado o franqueamento das redes de moda e alimentação no Brasil. Com mais de 20 anos de mercado, acumula mais de 500 unidades vendidas e cerca de 350 franqueados entre Brasil e EUA. O seminário vai contar com a presença das profissionais Milena Mitraud, Fernanda Spanner, Veruska Pinho, Silvana Silva e Silvia Goulart.
Referência
em imigração, a advogada Milena Mitraud abordará o processo
burocrático de imigração e abertura de empresas no país,
explicando como as mudanças feitas por Donald Trump afetam a
expansão de franquias. Consolidada no Brasil, Canadá e Estados
Unidos, a especialista possui mais de 25 anos de experiência
jurídica internacional, incluindo projetos junto ao Programa das
Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Por sua
vez, a empresária Fernanda Spanner trará ao evento um
panorama do franchising na América do Norte. Fundadora da
rede de franquias Spanner Consulting, ela abordará os desafios
enfrentados por empreendedores brasileiros na abertura e como
consolidou seu negócio em Nova York. Assim como Fernanda, os
sócio-fundadores do Bulegreen, Carlos Ribeiro de Castro e Vagner de
Carli também dividirão a trajetória do empreendimento que hoje é
eleito pela Forbes, um dos melhores restaurantes dos Estados Unidos.
Ainda no segmento da alimentação, o Boteco do Manolo também
é presença confirmada na feira, dividindo com os visitantes a
trajetória da rede brasileira que se consolidou no mercado
internacional e vêm crescendo aceleradamente, hoje com 11 unidades
no Rio de Janeiro e 8 nos Estados Unidos, nos estados da Flórida e
Massachusetts.
Quem também
apresentará seu case de sucesso é a corretora de seguros
Veruska Pinho, à frente da Sebanda Insurance. A
empresária compartilhará sua trajetória de adaptação e
empreendedorismo, além de abordar os desafios do sistema de saúde
americano e oportunidades relacionadas à atuação profissional em
um contexto internacional, especialmente no competitivo mercado
norte-americano.
O
seminário também trará empreendedores que decidiram atuar com seu
próprio negócio na América do Norte e dividirão com o público,
como foi empreender fora. A brasileira Silvana Silva, por
exemplo, investiu no mercado imobiliário em Miami. Enquanto isso,
Silvia Goulart, especializada em ensino superior, auxilia
brasileiros em intercâmbio a entrar em universidades e no mercado de
atuação e trará ao debate, aspectos importantes do sistema
educacional americano.
Além da palestra, Morita também
atenderá, em tempo real, a visitantes e investidores que desejam
abrir o primeiro negócio nos Estados Unidos. O que o empresário
busca é nortear aqueles que desejam operar internacionalmente e não
possui o direcionamento necessário, desmistificando a ideia de
inacessibilidade ao mercado estadunidense e promovendo uma rede de
conexões valiosa neste processo, durante os quatro dias de feira.
Ingressos:
https://www.sympla.com.br/evento/franquia-usa-viver-e-empreender-certo-nos-eua/2982021
Estande: (Rua A – Nº 164)
Serviço:
Promart –
Franchising
Para maiores informações:
Mengucci
Imprensa e Mídia
(11) 91323-8097 |
jornalismo@menguccicomunicacao.com.br
manaus crianças evento arte inclusiva cultura PCDs amazonas livro Encantados e Visagentos manaus literatura lançamento Manoel Guedes Brandão investigação manaus crime amazonas amazonas bazar da rayana millenium manaus corrida bicicleta Ciclo Sesc amazonas sesc manaus competição games Free Fire Esports World Cup jogo manaus NAU 444 Zeudi Souza amazonas manaus furto amazonas morte igreja manaus Prêmio iCS de Economia & Clima estudo cientifico amazonas amazonas limpeza paroquia manaus