O CineMaterna, iniciativa da Cinépolis do Shopping Ponta Negra que promove sessões adaptadas para famílias com bebês de até 18 meses, vai exibir na terça-feira (17), às 14h, o live-action da Disney “Lilo & Stitch”. O filme foi um dos mais esperados pelas crianças em 2025 e já está fazendo sucesso nos cinemas ao apresentar uma nova versão do clássico animado que conquistou gerações.
A trama acompanha a história de Lilo, uma jovem sonhadora e solitária que vive no Havaí, e Stitch, um alienígena fujão criado geneticamente que acaba se tornando seu improvável companheiro de aventuras. Juntos, eles formam uma amizade sincera e divertida, repleta de confusões e descobertas sobre o verdadeiro significado de família.
Durante a sessão adaptada, as salas contam com uma série de ajustes pensados para o conforto dos bebês e tranquilidade dos pais: o volume do som é reduzido, o ar-condicionado funciona em temperatura mais amena e a iluminação permanece suave ao longo da exibição. A estrutura inclui ainda trocadores com fraldas e lenços umedecidos dentro da sala, espaço para estacionamento de carrinhos de bebê, tapete na primeira fila para os pequenos que já sentam ou engatinham e apoio de voluntárias treinadas.
Como incentivo, as dez primeiras famílias com bebês de até 18 meses que chegarem para a sessão ganham ingressos de cortesia, com direito a um adulto por criança. Bebês de até dois anos não pagam entrada. Após o esgotamento das cortesias, os ingressos podem ser adquiridos normalmente na bilheteria ou nos totens da Cinépolis.
De acordo com a coordenadora de Marketing do Shopping Ponta Negra, Luana Coelho, a ação tem como propósito oferecer um momento de lazer especialmente pensado para famílias com bebês, garantindo um ambiente seguro, acolhedor e funcional. “A estrutura montada para a sessão adaptada permite que mamães e papais desfrutem de uma tarde divertida no cinema, sem abrir mão do conforto e das necessidades dos seus bebês. O CineMaterna foi pensado para que todos se sintam à vontade para curtir o filme com tranquilidade. É uma forma de incentivar o lazer em família desde os primeiros meses de vida”, disse Luana.
ativismo climático oficinas COP30 Jovens da Amazônia educomunicação roda de conversa euler ribeiro idosos conversa manaus primeiros socorros emocionais workspace saúde amazonas sou manaus show ingresso atrações programação programação passo a paço aves manaus amazonas premiação livro escola técnica de Silves Eneva formação compromisso desenvolvimento regional educação primeira turma amazonas manaus mostra teatro amazonas sebastião águas de manaus Museu do Seringal cultura turismo programação manaus cultura manaus festival do beiradão amazonas música youtuber amazonas manaus Raphael Ghanem show