Com mais de uma década de história, a Série Encontro das Águas anunciou a programação para a temporada 2025 com espetáculos que apostam na mistura entre música clássica, indígena, new metal e a cultura pop.
Sob direção artística dos maestros Marcelo de Jesus e Átila de Paula, as apresentações acontecem entre 18 e 27 de julho no palco do Teatro Amazonas, em Manaus. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro ou pela internet.
Neste ano, o destaque será a união entre a música pop, a música indígena e a música clássica, executadas em conjunto com a orquestra, em uma verdadeira fusão de diferentes vertentes da música brasileira.
“Vamos ter a cultura pop, a música indígena, junto com a orquestra e com a música clássica. A ideia da Série Encontro das Águas é justamente essa mistura de diferentes vertentes da música brasileira”, destacou o secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Cândido Jeremias.
A abertura da série será com o balé “Giselle”, nos dias 18, 19 e 20 de julho, com coreografia e figurinos de Álvaro Gonçalves, regência de Marcelo de Jesus e execução da Amazonas Filarmônica. A montagem promete manter viva a delicadeza da obra de Adolphe Adam com cenografia da CTP e desenho de luz de Tabbatha Mello.
Nos dias 22 e 23, o espetáculo “Amassunu” leva ao palco uma união entre artistas da cena musical manauara e a Orquestra de Câmara do Amazonas, com curadoria de Agenor Vasconcelos, arranjos de César Lima e desenhos de luz de Tabbatha Mello.
O espetáculo imersivo celebra a força ancestral e a resistência dos povos indígenas e tem composição de artistas indígenas e não indígenas, que ajudaram a construir uma narrativa cênica que entrelaça os cantos, mitos e ciclos da floresta e dos povos tradicionais.
Nos dias 24 e 25, o projeto “Symphony of Chaos” traz o universo do new metal ao Teatro Amazonas. Com arranjos de Gabriel Lima, regência da maestrina Elena Koynova e curadoria de Victor Mascarin, o espetáculo reúne a Orquestra de Câmara e uma banda formada por nomes como Luziene Lins e Vini Machado.
Encerrando a programação, nos dias 26 e 27, o espetáculo “Beyond the Symphony” homenageia o grupo sul-coreano BTS com arranjos e regência de Otávio Simões, participação da Amazonas Filarmônica e do Corpo de Dança do Amazonas, com coreografia de Ian Queiroz. A proposta é unir a potência da música pop à grandiosidade orquestral, em um concerto voltado ao público jovem.
águas de manaus teatro amazonas amazonas sebastião manaus mostra programação Museu do Seringal manaus cultura turismo música cultura amazonas manaus festival do beiradão manaus Raphael Ghanem amazonas show youtuber cufa amazonas manaus batalha prime cufa manaus amazonas roda de capoeira manaus capoeira Roda de Capoeira da Eduardo Ribeiro defensoria pública amazonas manaus projeto meu pai tem nome mostra de teatro águas de manaus diversidade manaus amazonas programação passo a paço pulseira programação show sou manaus ingresso adultização crianças projeto brasil