Clube do livro Visagento debate a obra 'Nas Margens do Rio Amazonas'



No próximo dia 13 de junho,sexta-feira, às 19h30, no hall da livraria Valer, o Clube do Livro Visagento realizará o debate de "Nas Margens do Rio Amazonas", do autor Eber Bentes. A obra foi uma das vencedoras do Concurso Frauta de Barro, projeto de iniciativa da Editora Valer, que tem por objetivo abrir as portas do mercado nacional para novos talentos na literatura. 

"Nas Margens do Rio Amazonas" marca a estreia de Eber Bentes como um jovem talento promissor da literatura amazonense, reconhecido por grandes escritores de Manaus, como Leyla Leong e pela coordenadora editorial da Valer e doutora em filosofia, Neiza Teixeira. 

O clube do livro Visagento começou em meados de 2024, com iniciativa do influencer literário Kalry que mobilizou leitores apreciadores dos gêneros de Suspense e Terror. 

Segundo o criador do clube, “O livro Nas Margens do Rio Amazonas foi escolhido devido à necessidade de abordagem regional de terror e suspense que permeiam o imaginário amazônico. É a oportunidade de apoiarmos a produção de um autor conterrâneo, valorizando a cultura local e fortalecendo nossa identidade como amazonenses”, afirmou Kalry.


"Foi uma grata surpresa quando o clube do livro informou que Nas Margens seria a leitura do mês. Ser um autor publicado tradicionalmente é uma satisfação imensa, mas o sentimento de ser lido pelos meus conterrâneos é simplesmente indescritível!", disse o autor Eber Bentes.

Fonte: da Redação do site Porto de Lenha