Rainha do rock no Brasil, a cantora Rita Lee deixou um legado de sucessos que ultrapassa gerações. Quem não lembra de “Alô Alô Marciano”, “Amor e Sexo” “Erva Venenosa” ou “Lança Perfume”? Esses são só alguns dos hits que embalam até hoje histórias e momentos especiais de muita gente.
Esse setlist de sucessos faz parte do espetáculo “República Lee – Um Musical ao Som de Rita”, que será apresentado pela primeira vez em Manaus, nos dias 12 e 13 de julho, no Teatro Amazonas, depois de cumprir temporada em São Paulo, aclamado pela crítica.
Produzido pela In Cena e idealizado pela atriz e cantora amazonense Cella Bártholo, o espetáculo, que estreou em 2024, em São Paulo, faz uma verdadeira viagem pela obra de Rita Lee. Segundo Cella Bártholo, o musical conta com 25 canções que prometem emocionar o público. “A Rita faz parte da vida das pessoas. Pelo menos uma canção dela lembra algo ou alguma história. Então, tenho certeza que os espectadores vão se identificar”, afirma.
“República Lee – Um Musical ao Som de Rita” acompanha a história de cinco jovens, moradores de uma república na cidade de São Paulo, entre os anos de 1968 e 1969. O grupo está engajado em produzir, dentro do apartamento onde mora, um curta-metragem de ficção científica, com baixo orçamento.
A trama dentro da trama é baseada em longas-metragens de sci-fi dos anos 1950, como “O dia em que a Terra Parou”, “A invasão dos discos voadores” e “O Ataque da Mulher de 15 Metros”.
A dramaturgia do musical é embalada por canções clássicas do repertório de Rita Lee, como “Agora só falta você”, “Nem luxo, nem lixo”, “Alô, alô, Marciano”, “Desculpe o auê” e “Mutante”. “A maior inspiração do enredo foram as canções da Rita e, a partir delas, buscamos absorver o caráter disruptivo presente nas letras e melodias. Embora o espetáculo não seja uma biografia da vida da artista, os cinco personagens são desdobramentos da personalidade transgressora dela”, explica o autor e diretor do espetáculo, Tauã Delmiro.
No elenco, estão Cella Bártholo (Jullie), Bhener Carvalho (Caio), Luiza César (Sarah), Patrick Salerno (Danilo) e Hugo Kerth (Darin).
Ingressos - Os ingressos para “República Lee – Um Musical ao Som de Rita” já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas, no Centro, e pelo site shopingressos.com.br .
arte inclusiva manaus evento PCDs crianças cultura manaus amazonas livro lançamento Encantados e Visagentos literatura manaus Manoel Guedes Brandão amazonas crime investigação millenium bazar da rayana amazonas manaus manaus corrida bicicleta sesc Ciclo Sesc amazonas jogo Esports World Cup competição games Free Fire pipe rack novidades amazonas eneva usina manaus Zeudi Souza manaus amazonas NAU 444 amazonas igreja furto morte manaus manaus estudo cientifico Prêmio iCS de Economia & Clima amazonas