Como parte da programação dos dez anos do Parque Rio Negro, o projeto "Aula de Ritmos", acontece nesta terça-feira (27) e quinta-feira (29), na comunidade do bairro São Raimundo, na zona oeste de Manaus. Com duração de uma hora de dança (19h às 20h), o aulão recebe em média 30 participantes.
O destaque são as mulheres, com mais de 40 anos, que compõem a maioria dos participantes. Embora tenha um público-alvo, a modalidade da dança na orla do São Raimundo sempre abre espaço para pessoas de todas as idades participarem.
A iniciativa é da gerência do Parque e Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O objetivo é integrar programas culturais que envolvam a comunidade de forma livre, possibilitando uma qualidade de vida maior para quem vai começar a nova rotina de exercícios.
As aulas são ministradas pelo professor André Andrade, que é morador da comunidade. Em frente ao público, ele faz os movimentos de dança, enquanto a população repete conforme a coreografia vai avançando. O professor interage com os alunos e vai ajustando os passos com cada um, tornando a ação dinâmica e incluindo todos no aprendizado.
Para o supervisor do parque, Thaylon Max, esse projeto acrescenta uma melhora na qualidade de vida dos moradores, combatendo o sedentarismo e o estresse. "As aulas oferecem uma oportunidade acessível para as pessoas se exercitarem e se divertirem juntas. Isso fortalece os laços sociais, promove um senso de pertencimento e melhora a qualidade de vida geral. Além disso, pode trazer mais pessoas para o parque”, finalizou Max.
manaus amazonas brasil regras reajuste salário minimo aposentadoria brasil amazonas manaus inss mudanças ritmo Manaus música amazonas dennys salvador carnaval projeto amazonas movimento por cristo manaus amazonas marketing manaus Encontro Manauara de Marketing Digital camila pudim amazonas ravi manaus nomes manaus produção ferveion amazonas ingressos produção hpv amazonas vacina manaus programação mirante lucia almeida amazonas cultura show manaus maranhão amazonas roraima oportunidade amazonas emprego ceará Eneva manaus sergipe